Pular para o conteúdo principal

Tenho que estar em todas as redes socias?

Será que quantidade é melhor que qualidade? Na verdade a qualidade sempre ganha, mas com relação a pergunta a reflexão é: Qual o seu negócio? Todo mundo já sabe que redes sociais é pra socializar, vender em rede social não pode ser a sua estratégia. Por isso vou falar aqui das principais redes. Facebook O facebook não morreu como muitas pessoas pensam(eu mesma já pensei), mas temos essa ideia por que não utilizamos muito, mas precisamos pensar como nosso publico e não como nós. Apesar do engajamento orgânico estra cada vez menor ele ainda está bem ativo e é sim, uma das maiores redes sociais utilizadas hoje. Com 2,2 bilhões de usuários mensais, os empresários não podem nem cogitar em não utilizar essa plataforma. Como eu disse, rede social é pra socializar, por isso no face as comunidades e as fanpages são muitos usadas. Mas a grande questão é, como a minha empresa irá se posicionar no facebook? Instagram O Instagram caiu mesmo no coração de todo mundo, com conteúdos mais intimistas e detalhados, o instagram aproxima mais as pessoas das pessoas. Fora, que também é uma rede social extremamente visual, por isso, para estar no Insta é preciso mostrar ou se mostrar. Caso contrario seu engajamento será mínimo. Linkeding Essa já é uma rede social bem nichada, específica para profissionais de qualquer área. Se mostrar como profissional é o segredo dessa plataforma. Quer uma boa notícia? O Linkeding é a maior rede social até agora que possui engajamento orgânico. Então...corre pra lá. Além de falar sobre o seu currículo, formação e experiências você ainda pode falar sobre elas e não só colocar lá, você pode escrever artigos e publicar, e mostrar na pratica como você é boa(m). Youtube O Youtube veio para carimbar o quão bom você é sobre o seu nicho, com conteúdo em vídeo você mostra o seu conhecimento e se torna autoridade no assunto, mas claro, isso acontece se realmente você for fera no assunto. O youtube já deixou de ser uma plataforma de clipes a muito tempo, hoje tem de conteúdo de maquiagem, tem filme, tem tutoriais, como fazer um móvel pra sua casa, documentários, Lives e por aí vai...tem muita coisa lá. Por isso depois de estudar as personas da sua empresa, é só planejar conteúdo relevante e ser feliz! Twitter A plataforma mais polemica da internet...rsrs. Brincadeiras a parte, o twitter é o papo reto da internet. Se você tem disposição de ficar antenado o tempo todo, pode ir com tudo. Só aqui no Brasil são 8,28 milhões de usuários ativos. Então, vale a pena! Respondendo a pergunta que não quer calar...Não, a sua empresa não precisa estar em todas as redes sociais, é claro que é bom estar nas principais, mas foque mais no conteúdo e faça o planejamento se quer entrar em alguma que ainda não esta, conheça o publico que utiliza a plataforma, que você quer migrar e reconheça o seu público dentro dela. Capriche nas artes e no vídeo. Tem muita gente procurando sobre o que você faz e querendo escolher a melhor opção. Pense nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossa Missão

A Belliv tem por missão promover a conscientização do mundo corporativo por meio do marketing centrado no ser humano, se comprometendo com o crescimento pessoal e profissional dos nossos clientes tanto online quanto offline, respeitando as diferenças e agregando valores à sociedade.

Fazer planejamento é se organizar!

Qual a forma correta para se organizar? A resposta é, a que você se sentir melhor! Simples assim! Se organizar e se programar é muito importante pessoalmente e profissionalmente falando. Ajuda a ter a cabeça tranquila pra pensar em outras coisas, ajuda a mensurar o quão tal coisa esta sendo efetiva ou não, te permite analisar, fazer mais, tirar, ajustar até estar exatamente do jeito que te agrada e que te ajude a vender mais. Traçar metas pequenas, diárias, semanais, mensais e anuais desenham um caminho pra alcançar seus objetivos. E fala sério!? Como é bom saber que estamos conseguindo atingir cada programação. Com esse planejamento também é importante saber onde a sua empresa está, como ela está no mercado e como ela deseja estar daqui a 12 meses. Pode parecer um pouco controlador, mas eu juro que é mais libertador. Começar a prestar mais atenção no seu negócio e em você só acrescenta e beneficia o seu negócio. O que utilizar para traçar metas? Existem os que são analóg