Será que quantidade é melhor que qualidade?
Na verdade a qualidade sempre ganha, mas com relação a pergunta a reflexão é: Qual o seu negócio? Todo mundo já sabe que redes sociais é pra socializar, vender em rede social não pode ser a sua estratégia. Por isso vou falar aqui das principais redes.
Facebook
O facebook não morreu como muitas pessoas pensam(eu mesma já pensei), mas temos essa ideia por que não utilizamos muito, mas precisamos pensar como nosso publico e não como nós. Apesar do engajamento orgânico estra cada vez menor ele ainda está bem ativo e é sim, uma das maiores redes sociais utilizadas hoje. Com 2,2 bilhões de usuários mensais, os empresários não podem nem cogitar em não utilizar essa plataforma. Como eu disse, rede social é pra socializar, por isso no face as comunidades e as fanpages são muitos usadas. Mas a grande questão é, como a minha empresa irá se posicionar no facebook?
Instagram
O Instagram caiu mesmo no coração de todo mundo, com conteúdos mais intimistas e detalhados, o instagram aproxima mais as pessoas das pessoas. Fora, que também é uma rede social extremamente visual, por isso, para estar no Insta é preciso mostrar ou se mostrar. Caso contrario seu engajamento será mínimo.
Linkeding
Essa já é uma rede social bem nichada, específica para profissionais de qualquer área. Se mostrar como profissional é o segredo dessa plataforma. Quer uma boa notícia? O Linkeding é a maior rede social até agora que possui engajamento orgânico. Então...corre pra lá. Além de falar sobre o seu currículo, formação e experiências você ainda pode falar sobre elas e não só colocar lá, você pode escrever artigos e publicar, e mostrar na pratica como você é boa(m).
Youtube
O Youtube veio para carimbar o quão bom você é sobre o seu nicho, com conteúdo em vídeo você mostra o seu conhecimento e se torna autoridade no assunto, mas claro, isso acontece se realmente você for fera no assunto. O youtube já deixou de ser uma plataforma de clipes a muito tempo, hoje tem de conteúdo de maquiagem, tem filme, tem tutoriais, como fazer um móvel pra sua casa, documentários, Lives e por aí vai...tem muita coisa lá. Por isso depois de estudar as personas da sua empresa, é só planejar conteúdo relevante e ser feliz!
Twitter
A plataforma mais polemica da internet...rsrs. Brincadeiras a parte, o twitter é o papo reto da internet. Se você tem disposição de ficar antenado o tempo todo, pode ir com tudo. Só aqui no Brasil são 8,28 milhões de usuários ativos. Então, vale a pena!
Respondendo a pergunta que não quer calar...Não, a sua empresa não precisa estar em todas as redes sociais, é claro que é bom estar nas principais, mas foque mais no conteúdo e faça o planejamento se quer entrar em alguma que ainda não esta, conheça o publico que utiliza a plataforma, que você quer migrar e reconheça o seu público dentro dela. Capriche nas artes e no vídeo.
Tem muita gente procurando sobre o que você faz e querendo escolher a melhor opção. Pense nisso!
A Belliv tem por missão promover a conscientização do mundo corporativo por meio do marketing centrado no ser humano, se comprometendo com o crescimento pessoal e profissional dos nossos clientes tanto online quanto offline, respeitando as diferenças e agregando valores à sociedade.
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